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dc.contributor.authorGuiotto, Andressa Stephanie, 1999-pt_BR
dc.contributor.otherDomareski-Ruiz, Thays Cristina, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-12T19:28:40Z
dc.date.available2021-08-12T19:28:40Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71688
dc.descriptionOrientadora : Profa. Dra. Thays Cristina Domareski Ruizpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor deCiências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O comportamento do consumidor busca compreender as motivações e influências que levam um indivíduo a adquirir algum produto. Com o avanço das tecnologias da informação e comunicação, a internet vem fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas e mudou a maneira como consomem. A Internet alterou o comportamento dos indivíduos, especialmente quando se trata de usar recursos para compras online. Sem sair de casa e com poucos cliques, é possível pesquisar, comparar, reservar e comprar, a partir disso as empresas de turismo precisaram se adaptar ao mundo online e fornecer de maneira fácil e acessível ao consumidor a aquisição de seus produtos e serviços. O presente trabalho tem como objetivo elaborar um relatório de pesquisa de consultoria sobre o comportamento do consumidor em compras online de turismo em momentos pré e durante a pandemia. Para dar início a discussão, o referencial teórico abordou os assuntos: turismo e transformação digital, comportamento do consumidor e processo de compra online. A metodologia foi exploratória e de abordagem qualitativa. Para entender e descrever os principais conceitos e discussões abordado pelos autores foi utilizada a pesquisa bibliográfica. A segunda parte da pesquisa foi composta por um questionário online, sendo o público-alvo, pessoas que já realizaram compra de produtos turísticos online. Os resultados revelam que os consumidores preferem consultar site agregadores para pesquisar sobre seu próximo destino, o serviço que mais adquirem é reserva de hospedagem e que o mais importante em uma plataforma é a clareza nos valores e na descrição dos produtos. A pandemia do Covid-19 alterou os hábitos de consumo, foi possível identificar que muitas pessoas fizeram sua primeira compra online durante a pandemia e que muitas ainda não têm coragem de comprar viagens.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : Consumer behavior seeks to understand the motivations and influences that lead na individual to purchase a product. With the advance of information and communication technologies, the internet has been increasingly part of people's lives and has changed the way they consume. They are changing the behavior of individuals, especially when it comes to using resources for online shopping. Without leaving home and with a few clicks, it is possible to search, compare, book, and buy. As a result, tourism companies needed to adapt to the online world and provide an easy and accessible way for the consumer to purchase their products and services. This paper aims to elaborate a consulting research report on consumer behavior in online tourism purchases before and during the pandemic. The theoretical framework approached the subjects: tourism and technology, consumer behavior, and online purchasing process to start the discussion. The methodology was exploratory and qualitative in approach. Bibliographical research was used to understand and describe the main concepts and discussions addressed by the authors. The second part of the research was composed of an online questionnaire, and the target audience was people who had already purchased tourism products online. The results reveal that consumers prefer to consult aggregator sites to research their next destination. The service they are buying the most is reserving accommodation. The essential thing in a platform is clarity in the values and description of the products. The covid-19 pandemic has changed consumer habits, and it was possible to identify that many people made their first online purchase during the pandemic and that many still do not dare to buy trips yet.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (79 p.) : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCOVID-19 (doença)pt_BR
dc.subjectTeleshoppingpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleComportamento do consumidor no processo de compra online no período pré e durante pandemia do COVID-19pt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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