Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVarella, Rafael, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherMedaglia, Juliana, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-12T19:15:15Z
dc.date.available2021-08-12T19:15:15Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71686
dc.descriptionOrientadora : Profª. Drª. Juliana Medagliapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação), Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho refere-se a um panorama dos produtos turísticos voltados ao público LGBTQ+, bem como a descrição do perfil geral deste universo. Tendo como objetivo geral desenvolver um aplicativo mobile composto por produtos turísticos voltados ao público LGBTQ+ em Curitiba, a metodologia da pesquisa possui abordagem qualitativa de caráter exploratório, pautada em análise bibliográfica de obras e estudos anteriores acerca do Turismo LGBTQ+, além de análise documental por meio de relatórios e dados de pesquisa de órgãos como a Organização Mundial do Turismo, Associação Internacional de Viagens LGBTQ+ (IGLTA), Associação Internacional de Gays e Lésbicas, entre outras. Ademais, com o intuito de se compreender a relação do público com produtos turísticos ligados ao universo LGBTQ+, bem como levantar a lista de estabelecimentos componentes do app, utilizou-se um survey estruturado como instrumento de pesquisa aplicado por meio de amostragem não-probabilística por conveniência devido às atuais restrições relacionadas à pandemia do novo Coronavírus. Os resultados obtidos na prática evidenciaram que aspectos relacionados à segurança e respeito são primordiais ao público LGBTQ+, corroborando com a teoria levantada. Além disso, a partir da análise dos resultados, conclui-se que o município de Curitiba possui potencial para se consolidar como um destino seguro e estruturado para o Turismo LGBTQ+ no Brasil.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This study refers to an overview of tourism products aimed at the LGBTQ+ public, as well as a description of the general profile of this universe. Having the development of a mobile application composed of tourism products aimed at the LGBTQ+ public in Curitiba as the general objective of this research, its methodology is based on an exploratory qualitative approach, based on bibliographical analysis of previous works and studies on LGBTQ+ tourism, in addition to documental analysis by means of reports and research data from entities such as the United Nations World Tourism Organization (UNWTO), International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA), International Lesbian and Gay Association, among others. Furthermore, in order to understand the public's relationship with tourism products linked to the LGBTQ+ universe, as well as catalog the list of establishments comprising the app, a structured survey was used as a research instrument applied by means of non-probabilistic sampling for convenience due to the current restrictions related to the new Coronavirus pandemic. The results obtained in practice showed that aspects related to safety and respect are paramount to the LGBTQ+ public, corroborating the theory raised. In addition, from the analysis of the results, it is possible to conclude that the city of Curitiba has potential to consolidate itself as a safe and structured destination for LGBTQ+ tourism in Brazil.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (82 p.) : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Comercializaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectLésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênerospt_BR
dc.titleTurismo LGBTQ+ : projeto de aplicativo para o segmento na cidade de Curitiba/PRpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples