Desenvolvimento de plano de marketing com foco na utilização de mídias sociais em microempresa do ramo de varejo de papelaria em Colombo-PR.
Resumo
Resumo : Empresa atua desde o ano de 1991 no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba-PR, apresentando como atividades principais o comercio varejista de artigos de papelaria e armarinhos, com um mix de produtos de aproximadamente 10.000 itens. Em conversa preliminar com os sócios (o casal é dono do negócio), ficou evidente um certo descontentamento quanto ao desempenho da empresa, mais especificamente na relação faturamento (vendas) x capital investido (estrutura física + estoques). O sócio responsável pela administração financeira da empresa tem uma grande expectativa de que seja possível aumentar as vendas com a estrutura e recursos que a empresa já dispõe. Ele acredita que a expansão para o mercado business-to-business e a criação de um site para vendas on-line sejam os caminhos para o aumento da sua base de clientes e consequente aumento nas vendas. Portanto, uma vez confirmado este diagnóstico através das pesquisas e levantamentos a serem realizados, o projeto será de desenvolvimento e implementação de um plano de marketing que estimule a captação de novos clientes, a expansão para o mercado B2B e para o aumento no faturamento da empresa no curto e médio prazo através do uso de técnicas de marketing, em especial com o uso de mídias digitais.