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Análise da viabilidade da aplicação de técnicas para evitar churn
(2023)
Resumo: A perda de clientes para uma empresa pode ser uma vitória para a concorrência. Este prejuízo não reflete somente na carteira de clientes, mas na totalidade de sua receita. Afinal, o custo para conquistar uma nova ...
Análise do perfil de compra dos revendedores de produtos de uma empresa de cosméticos
(2020)
Resumo : As técnicas de mineração de texto tem como objetivo encontrar padrões, correlações ou anomalias em uma grande quantidade de dados. Esses padrões podem ser usados para definir uma estratégia do negócio ou para ...
Classificação de Churn Utilizando um Modelo de de Regressão Logística
(2020)
Resumo: O desenvolvimento de estratégias para retenção de clientes se tornou uma prática comum entre companhias de diversos segmentos, uma vez que relacionamentos de longo prazo com clientes estão associados à sobrevivência ...
Modelo para identificação de clientes com propensão ao desengajamento
(2022)
Resumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar a métrica LF (Life Time) utilizada para monitorar o engajamento do cliente com o produto cartão de crédito em uma instituição financeira, a qual foi definida através ...
Métodos de aprendizado de máquina aplicados ao E-Commerce
(2019)
Resumo: O comércio eletrônico é uma modalidade de negócio escalável para atender milhares de clientes simult aneamente, via internet, e o desafio está em manter o relacionamento com estes consumidores de maneira personalizada. ...
Mineração de dados para redução efetiva de CAC
(2019)
Resumo: O CAC, custo de aquisição de clientes, é urna métrica utilizada por empresas para o acompanhamento Financeiro de campanhas de marketing digital. O escopo do CAC vai da atração de um visitante a uma página até o ...