• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Exatas com habilitação em Matemática (Palotina)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Exatas com habilitação em Matemática (Palotina)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Métodos e práticas de ensino de matemática básica nas salas de recursos multifuncionais na rede estadual do município de Assis Chateaubriand-Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JOSIANE COTRIN PIERASSO_Ciencias exatas_2019-2.pdf (1.481Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Pierasso, Josiane Cotrin, 1996-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo visa o conhecimento mais profundo sobre a realidade do processo de ensino inclusivo, na disciplina de Matemática, nas salas de recursos multifuncionais, em contextos educacionais e faixas etárias diferentes. Busca-se analisar os métodos utilizados para o ensino de matemática básica, identificando as carências e dificuldades neste processo e apontando propostas para melhorar o processo de ensino e de aprendizagem. O estudo contextualiza e analisa o panorama histórico e a fundamentação legal do atendimento e da organização das salas de recursos multifuncionais, na rede estadual do município de Assis Chateaubriand-Paraná, investigando, por meio de pesquisa de campo, como se desenvolvem e se aplicam os métodos e as práticas de ensino de matemática básica nestas salas de recurso. Também pretende discutir, com base na literatura científica, as questões levantadas na pesquisa de campo, problematizando-as. Os dados da pesquisa revelam que os professores das Salas de Recursos Multifuncionais 1 encontram muitas dificuldades no trabalho com os conteúdos específicos da Matemática Básica, seja pela ausência de formação específica ou pelas condições de execução do trabalho, embora sejam ativos na busca por opções para diminuir essas dificuldades.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/70653
    Collections
    • Ciências Exatas com habilitação em Matemática (Palotina) [22]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV