Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorQuadros, Cláudia Irene de, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorBarbosa, Mainara de Melopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-04T19:01:14Z
dc.date.available2024-01-04T19:01:14Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70534
dc.descriptionOrientadora: Claudia Irene de Quadrospt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Clubes de futebol de todo o mundo fazem das redes sociais um ambiente de comunicação para manter uma relação mais próxima com seus torcedores. Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo compreender como a equipe de comunicação do referido clube usa o Twitter, procurando identificar estratégias de comunicação para engajar torcedores e possíveis atividades de relações públicas em suas postagens no perfil oficial do clube. A escolha deste perfil oficial do clube também está associada às mudanças e as interações que o clube obteve em suas redes sociais oficial em 2019. A análise foi feita em publicações de setembro de 2019 a dezembro de 2019 no Twitter por meio da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011). A rede social foi escolhida por possuir o maior número de interações entre os torcedores e o clube durante a pesquisa. A metodologia é complementada com entrevistas semiestruturadas com membros da equipe responsável pela produção de conteúdo. Entre os operadores teóricos utilizados neste trabalho, destacam-se Dreyer (2015), Corrêa (2005) e Terra in Farias (2011) que se dedicam aos estudos de comunicação nas redes sociais digitais e nas relações públicas. A conta no Twitter do clube utiliza uma linguagem coloquial e no período analisado, as postagens exploravam muitos elementos visuais nas publicaçõespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleHoje é dia de interação : as estratégias de comunicação nas redes sociais do Athletico Paranaensept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples