Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLopes, Bianca de Oliveira, 1996-pt_BR
dc.contributor.otherSouza, Silvana do Rocio de, 1966-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-26T14:48:57Z
dc.date.available2021-02-26T14:48:57Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/69513
dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Dra. Silvana do Rocio de Souzapt_BR
dc.descriptionProjeto de Planejamento e Gestão em Turismo II - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho aborda o turismo de eventos, que é um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos. Sendo que os eventos de moda já se consolidaram em cidades como Paris, Milão, Londres, Nova York e São Paulo. O objetivo geral é entender como os eventos de moda contribuem para o turismo das cidades. Desse modo, apresenta a Cidade de Curitiba como um pólo consolidado no Turismo de Negócios e Eventos, com o intuito de criar uma semana de moda como atrativo turístico para cidade. Através de pesquisa exploratória descritiva faz-se uma contextualização sobre os eventos, desde o início da humanidade, contando também uma cronologia da história da moda e descrevendo como esses eventos ocorrem pelo mundo. Durante a pesquisa de pesquisa de campo, foi utilizada a técnica de entrevista semiestruturada com gestores da cidade para entender como funciona a infraestrutura de Curitiba para a realização de evento. A partir disso, o trabalho apresenta como proposta um evento de moda de grande porte para Curitiba.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This work addresses event tourism, which is one of the fastest growing segments in recent years. Since the fashion events have already consolidated in cities like Paris, Milan, London, New York and Sao Paulo. The overall goal is to understand how fashion events contribute to city tourism. Thus, it presents the City of Curitiba as a consolidated pole in Business Tourism and Events, with the intention of creating a fashion week as a tourist attraction for the city. Through descriptive exploratory research is made a contextualization about the events, since the beginning of humanity, also telling a chronology of the history of fashion and describing how these events occur around the world. During the field research, we used the semi-structured interview technique with city managers to understand how Curitiba's infrastructure works for the event. From this, the work presents as proposal a large fashion event for Curitiba.pt_BR
dc.format.extent82 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEventos especiaispt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.titleCuritiba Fashion Week : proposta de um evento de moda como atrativo turístico para a cidadept_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples