• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Curitiba Fashion Week : proposta de um evento de moda como atrativo turístico para a cidade

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    BIANCA DE OLIVEIRA LOPES.pdf (3.106Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Lopes, Bianca de Oliveira, 1996-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho aborda o turismo de eventos, que é um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos. Sendo que os eventos de moda já se consolidaram em cidades como Paris, Milão, Londres, Nova York e São Paulo. O objetivo geral é entender como os eventos de moda contribuem para o turismo das cidades. Desse modo, apresenta a Cidade de Curitiba como um pólo consolidado no Turismo de Negócios e Eventos, com o intuito de criar uma semana de moda como atrativo turístico para cidade. Através de pesquisa exploratória descritiva faz-se uma contextualização sobre os eventos, desde o início da humanidade, contando também uma cronologia da história da moda e descrevendo como esses eventos ocorrem pelo mundo. Durante a pesquisa de pesquisa de campo, foi utilizada a técnica de entrevista semiestruturada com gestores da cidade para entender como funciona a infraestrutura de Curitiba para a realização de evento. A partir disso, o trabalho apresenta como proposta um evento de moda de grande porte para Curitiba.
     
    Abstract : This work addresses event tourism, which is one of the fastest growing segments in recent years. Since the fashion events have already consolidated in cities like Paris, Milan, London, New York and Sao Paulo. The overall goal is to understand how fashion events contribute to city tourism. Thus, it presents the City of Curitiba as a consolidated pole in Business Tourism and Events, with the intention of creating a fashion week as a tourist attraction for the city. Through descriptive exploratory research is made a contextualization about the events, since the beginning of humanity, also telling a chronology of the history of fashion and describing how these events occur around the world. During the field research, we used the semi-structured interview technique with city managers to understand how Curitiba's infrastructure works for the event. From this, the work presents as proposal a large fashion event for Curitiba.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/69513
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV