dc.contributor.advisor | Barbosa, Roberto Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.author | Góes, Liz Meira, 1988- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-23T21:58:35Z | |
dc.date.available | 2021-02-23T21:58:35Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/69459 | |
dc.description | Orientador: Roberto G. Barbosa | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo busca discutir a questão indígena, em especial sobre o povo guarani e a educação indígena a partir da experiencia da autora na Escola M'Bya Arandú localizada na Terra Indígena Araçaí, Município de Piraquara, Paraná. Temas como interculturalidade, resistência e educação descolonizadora fazem parte das reflexões aqui presentes. | pt_BR |
dc.format.extent | 26 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educaçao indigena | pt_BR |
dc.subject | Indios - Cultura | pt_BR |
dc.subject | Crianças indígenas | pt_BR |
dc.subject | Escolas indígenas | pt_BR |
dc.title | Silenciar, escutar, conviver, resistir e sonhar : aprendizados a partir da escola M'bya Arandú | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |