Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuz, Araci Asinelli da, 1948-pt_BR
dc.contributor.authorFrança, Leonardapt_BR
dc.contributor.otherLuz, Gastão Octávio Franco da, 1946-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Metodologia do Ensinopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-11T13:10:34Z
dc.date.available2022-10-11T13:10:34Z
dc.date.issued1992pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68647
dc.descriptionOrientadora : Araci Asinelli da Luz Coorientador : Gastão Octávio Franco da Luzpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Metodologia de Ensinopt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar se em Mafra, Santa Catarina, mais precisamente entre os professores e alunos nos pertencentes às Escolas Isoladas Municipais, ocorreu no contexto da educação, a valorização profissional através de incentivos salariais e melhoria de recursos de ensino enviados às escolas. Os docentes manifestaram a vontade político-pedagógica de receptividade a proposta de melhorias para o ensino e em circunstância a estas motivações aceitaram abolir cartilhas recebendo em troca outra metodologia (Aprender Brincando), cujo processo dinâmico facilitou o ensino e a aprendizagem de ambos: professor e aluno. Após a realização da pesquisa, confrontou é se os resultados e verificou-se que houve influência na rentabilidade do ensino, ao término da lê série do 19 grau. Esta monografia apresenta a pesquisa desde a fase de planejamento até as conclusões e recomendações finais.pt_BR
dc.format.extent83 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectMetodologia do ensinopt_BR
dc.titleAlfabetização desprendida de manuaispt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples