• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Metodologia do Ensino das Séries Iniciais do 1º Grau
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Metodologia do Ensino das Séries Iniciais do 1º Grau
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Alfabetização desprendida de manuais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - LEONARDA FRANCA.pdf (11.69Mb)
    Data
    1992
    Autor
    França, Leonarda
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar se em Mafra, Santa Catarina, mais precisamente entre os professores e alunos nos pertencentes às Escolas Isoladas Municipais, ocorreu no contexto da educação, a valorização profissional através de incentivos salariais e melhoria de recursos de ensino enviados às escolas. Os docentes manifestaram a vontade político-pedagógica de receptividade a proposta de melhorias para o ensino e em circunstância a estas motivações aceitaram abolir cartilhas recebendo em troca outra metodologia (Aprender Brincando), cujo processo dinâmico facilitou o ensino e a aprendizagem de ambos: professor e aluno. Após a realização da pesquisa, confrontou é se os resultados e verificou-se que houve influência na rentabilidade do ensino, ao término da lê série do 19 grau. Esta monografia apresenta a pesquisa desde a fase de planejamento até as conclusões e recomendações finais.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68647
    Collections
    • Metodologia do Ensino das Séries Iniciais do 1º Grau [46]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV