Identificação de perfil x canal de comunicação dos cooperados da cooperativa de crédito Uniprime Pioneira do Paraná
Resumo
Resumo :O presente trabalho teve como objeto de estudo a cooperativa de crédito Uniprime Pioneira do Paraná. O principal objetivo foi a identificação dos canais de comunicação mais utilizados de acordo com os perfis dos cooperados para poder trabalhar com uma comunicação mais direcionada e assertiva. Para isso, realizou uma pesquisa com questões que apresentaram as principais características de perfil, canais de comunicação mais utilizados, hábitos de mídias e também a percepção atual de cooperados em relação a comunicação da Uniprime. Para Sissors e Bumba (2001), as pessoas são movidas por necessidades ou desejos. O que o público normalmente quer da mídia é entretenimento ou informação. Portanto, as mídias que as pessoas escolhem estão diretamente relacionadas à expectativa de encontrarem os assuntos que satisfaçam seus interesses. Cooperativa é uma instituição que difere de todas as demais e percebendo a necessidade de tornar públicas suas qualidades, as cooperativas estão maximizando a importância do marketing investindo em novas estratégias de comunicação e de marketing.