dc.contributor.advisor | Faxina, Elson, 1956- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | pt_BR |
dc.creator | Toy, Mariana Ue | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-01T10:18:20Z | |
dc.date.available | 2024-02-01T10:18:20Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/67633 | |
dc.description | Orientador : Elson Faxina | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Esta pesquisa busca explorar a relação entre jornalismo e podcast proporcionada pela era da convergência midiática. Através da análise de uma seleção de episódios da quarta temporada do podcast Projeto Humanos, intitulada "O Caso Evandro", buscou-se compreender de que maneira esse formato reforça ou reinventa o fazer jornalístico tradicional. O histórico do jornalismo, do rádio, do podcast e do documentário são brevemente relatados, assim como as mudanças estruturais e culturais ocorridas por conta da convergência midiática e o uso do storytelling como alternativa para o surgimento de novas exigências do público. Além disso, são abordados os critérios de noticiabilidade de Nelson Traquina e o método de organização da Análise de Conteúdo de Laurence Bardin, ambos utilizados para estruturar e categorizar a análise final. A partir do resultado, concluiu-se que o podcast analisado apresenta elementos jornalísticos na seleção e construção de sua narrativa, mas não deixa de inovar no conteúdo apresentado e na sua distribuição. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo | pt_BR |
dc.title | Podcast e jornalismo : uma análise dos valores-notícia na temporada "O caso Evandro" do Projeto Humanos | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |