dc.contributor.advisor | John, Valquíria Michela | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | pt_BR |
dc.creator | Campos, Natalie Vanz Bettoni Gallego | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-01T10:29:59Z | |
dc.date.available | 2024-02-01T10:29:59Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/67632 | |
dc.description | Orientadora : Valquíria Michela John | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A presente pesquisa tem como objetivo identificar o impacto dos produtos culturais na construção da identidade do indivíduo LGBTI+. Considerando a chamada "crise da identidade", hoje existem múltiplos centros para a formação da identidade do indivíduo e um dos principais influenciadores deste processo são os produtos culturais. A forma como determinados grupos são representados nos mais diversos produtos leva a interpretações por parte do indivíduo, que, de forma consciente ou subconsciente, influenciam na forma como este se percebe e constrói sua identidade. Através de um mapeamento da percepção do público por meio de um questionário online e entrevistas abertas de indivíduos selecionados a partir desta etapa, conclui-se que indivíduos LGBTI+ buscam produtos culturais que contribuam para seu processo de identificação, os utilizando como ferramentas para seus processos de autoaceitação, compreensão e empoderamento | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Identidade de gênero na educação | pt_BR |
dc.title | A participação dos produtos culturais na construção da identidade LGBTI+ | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |