Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJohn, Valquíria Michelapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.creatorCampos, Natalie Vanz Bettoni Gallegopt_BR
dc.date.accessioned2024-02-01T10:29:59Z
dc.date.available2024-02-01T10:29:59Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67632
dc.descriptionOrientadora : Valquíria Michela Johnpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa tem como objetivo identificar o impacto dos produtos culturais na construção da identidade do indivíduo LGBTI+. Considerando a chamada "crise da identidade", hoje existem múltiplos centros para a formação da identidade do indivíduo e um dos principais influenciadores deste processo são os produtos culturais. A forma como determinados grupos são representados nos mais diversos produtos leva a interpretações por parte do indivíduo, que, de forma consciente ou subconsciente, influenciam na forma como este se percebe e constrói sua identidade. Através de um mapeamento da percepção do público por meio de um questionário online e entrevistas abertas de indivíduos selecionados a partir desta etapa, conclui-se que indivíduos LGBTI+ buscam produtos culturais que contribuam para seu processo de identificação, os utilizando como ferramentas para seus processos de autoaceitação, compreensão e empoderamentopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIdentidade de gênero na educaçãopt_BR
dc.titleA participação dos produtos culturais na construção da identidade LGBTI+pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples