Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Darli Rodriguespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.creatorBolognesi, Cleber Luizpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-05T19:54:43Z
dc.date.available2024-03-05T19:54:43Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67552
dc.descriptionOrientador: Darli Rodrigues Vieirapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gerencia de Sistemas Logisticospt_BR
dc.description.abstractResumo: Previsões de demanda são essenciais na operacionalização de diversos aspectos do gerenciamento da produção. A escolha do modelo mais apropriado e feita a partir do somatório dos erros gerados em cada modelo, de acordo com Kahn (1998) os critérios mais utilizados são: média do quadrado dos erros; média absoluta dos erros e média absoluta percentual dos erros. O objetivo geral da gestão da demanda e gerar confiança e favorecer o aprendizado através do planejamento da demanda baseado na coordenação e transparência de todo o processo. O processo de demanda da empresa estudada esta estruturada de forma que na etapa inicial, o marketing específico de cada um dos mercados consumidores do produto da empresa, constroem uma demanda de produtos acabados da organização. Este processo foi totalmente redesenhado através da metodologia Business Process Management, onde a área de supply chain absorveu algumas atividades que antes pertenciam à direção comercial. Será demonstrado agora o trabalho de mapeamento no processo de gestão da demanda da indústria automobilística estudada no capitulo 4.3.1. Após o redesenho o processo de gestão da demanda passou a abranger 03 grandes funções e macro-atividades: - Planejamento da demanda: responsável pela previsão da demanda e repartição dos volumes entre os mercados consumidores; - Planejamento das Operações: é a área responsável pela definição dos volumes de produção ao nível agregado das unidades de fabricação; - Gestão dos pedidos e atendimento: responsável pela construção do mix de previsão e controle dos lançamentos da rede de concessionarias. O foco deixou de ser departamental e passou a ser voltado ao processo e nas atividades de maior valor agregado.pt_BR
dc.format.extent103 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIndústria automobilísticapt_BR
dc.subjectDemanda (Teoria economica)pt_BR
dc.titleGestão da demanda na industria automotiva : melhores praticaspt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples