• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão da demanda na industria automotiva : melhores praticas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    CLEBER LUIZ BOLOGNESI.pdf (10.72Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Bolognesi, Cleber Luiz
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Previsões de demanda são essenciais na operacionalização de diversos aspectos do gerenciamento da produção. A escolha do modelo mais apropriado e feita a partir do somatório dos erros gerados em cada modelo, de acordo com Kahn (1998) os critérios mais utilizados são: média do quadrado dos erros; média absoluta dos erros e média absoluta percentual dos erros. O objetivo geral da gestão da demanda e gerar confiança e favorecer o aprendizado através do planejamento da demanda baseado na coordenação e transparência de todo o processo. O processo de demanda da empresa estudada esta estruturada de forma que na etapa inicial, o marketing específico de cada um dos mercados consumidores do produto da empresa, constroem uma demanda de produtos acabados da organização. Este processo foi totalmente redesenhado através da metodologia Business Process Management, onde a área de supply chain absorveu algumas atividades que antes pertenciam à direção comercial. Será demonstrado agora o trabalho de mapeamento no processo de gestão da demanda da indústria automobilística estudada no capitulo 4.3.1. Após o redesenho o processo de gestão da demanda passou a abranger 03 grandes funções e macro-atividades: - Planejamento da demanda: responsável pela previsão da demanda e repartição dos volumes entre os mercados consumidores; - Planejamento das Operações: é a área responsável pela definição dos volumes de produção ao nível agregado das unidades de fabricação; - Gestão dos pedidos e atendimento: responsável pela construção do mix de previsão e controle dos lançamentos da rede de concessionarias. O foco deixou de ser departamental e passou a ser voltado ao processo e nas atividades de maior valor agregado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67552
    Collections
    • MBA em gerenciamento de sistemas logísticos [219]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV