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dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorBroeto, Victor Alexandre Gattopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-04T19:02:23Z
dc.date.available2024-01-04T19:02:23Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67361
dc.descriptionOrientador : Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Essa pesquisa tem como objetivo entender, por meio da ótica das comunidades virtuais, como a empresa Riot Games — desenvolvedora do jogo de computador League of Legends — utiliza ferramentas de engajamento em redes sociais a fim de criar um relacionamento com seu público. E a maneira como converte esse relacionamento em sucesso econômico na era da convergência. Utilizando de conceitos de Raquel Recuero (2009), Henry Jenkins (2011) e Pierre Levy (1999), é feita uma contextualização da história dos jogos digitais, dos modelos econômicos de jogos digitais online e, mais especificamente, da trajetória do jogo League of Legends e um levantamento de reações e discurso em comunidades virtuais na rede social Facebook e na plataforma de reprodução de vídeos YouTube, tendo como intuito obter a percepção do público-alvo sobre o jogo e suas campanhas nas redes sociaispt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleLeague Of Legends : engajando comunidades virtuais na era da convergênciapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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