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dc.contributorDias, Susana Ciprianopt_BR
dc.contributor.advisorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorKleina, Jaqueline Schneiderpt_BR
dc.date.accessioned2024-02-28T19:14:27Z
dc.date.available2024-02-28T19:14:27Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67297
dc.descriptionOrientadora: Profª. Dra. Marcia Bortolocci Espejopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa apresenta a aplicação da controladoria na gestão de reclamações, por meio de ações preventivas. Para a realização do trabalho, foi realizado um estudo de caso das reclamações geradas no período de um ano do produto consórcio de uma instituição bancária privada. Por meio do estudo de caso, buscou-se identificar primeiramente as causas destas reclamações. Após identificadas as causas, as reclamações foram direcionadas para a área da empresa responsável em realizar o tratamento das reclamações. As ações preventivas visam evidenciar a necessidade da participação ativa da controladoria em todo o processo de gestão da empresa, neste caso, em especifico na gestão de reclamações, considerando que a gestão de reclamações proporciona a empresa identificar oportunidades de melhoria no processo e estabelecer o bom relacionamento com o cliente. Cabe a controladoria, participar deste processo conduzindo o processo de gestão e maximização de resultados. Ao final do estudo, as propostas de ações de controladoria foram traçadas para cada área envolvida. Buscou-se, principalmente, evidenciar a função de controle e maximização de resultado proporcionada pela controladoria.pt_BR
dc.format.extent101 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectControladoriapt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectConsorciospt_BR
dc.titleO uso da controladoria na gestão de reclamações : um estudo de caso do produto consórcio de uma instituição bancáriapt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


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