Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Ângelo Ricardo de, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorMalaquias, Adora Angela Rinaldipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolarpt_BR
dc.date.accessioned2021-01-14T19:00:53Z
dc.date.available2021-01-14T19:00:53Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66981
dc.descriptionOrientador : Ângelo Ricardo de Souzapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho investigou as dificuldades de aprendizagem diagnosticadas na segunda série do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede municipal de ensino do Município Marialva - PR. Os alunos estudados estão inseridos no mesmo meio cultural. Procuramos determinar as causas e abordamos os tipos de conteúdos trabalhados pela escola e o seu valor social, a metodologia utilizada, o tipo de avaliação realizada pela escola e sua função enquanto auxiliar no ensino-aprendizagem, bem como o relacionamento da família com a escola. A escola deve oportunizar situações de aprendizagem que envolva os conteúdos como objeto social do conhecimento, propiciando' momentos prazerosos, que estimulam e contribuam para o avanço da criança no processo de aquisição de conhecimento. Em relação aos resultados da pesquisa e da investigação da situação quanto às dificuldades de aprendizagem, pudemos constatar que algumas destas questões manifestadas neste estudo há problemas com a superação dos estágios de desenvolvimento, e ao lado deste a falta de conhecimento prático, partilham uma grande vivência dos problemas de sua realidade e neste caso, essa experiência vai mais além da simples verificação da aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent14 f : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectDisturbios da aprendizagem - Estudo e ensino (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectDisturbios da aprendizagem nas criançaspt_BR
dc.titleDificuldades de aprendizagem diagnosticadas na 2ª série do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples