Dificuldades de aprendizagem diagnosticadas na 2ª série do ensino fundamental
Resumo
Resumo : Este trabalho investigou as dificuldades de aprendizagem diagnosticadas na segunda série do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede municipal de ensino do Município Marialva - PR. Os alunos estudados estão inseridos no mesmo meio cultural. Procuramos determinar as causas e abordamos os tipos de conteúdos trabalhados pela escola e o seu valor social, a metodologia utilizada, o tipo de avaliação realizada pela escola e sua função enquanto auxiliar no ensino-aprendizagem, bem como o relacionamento da família com a escola. A escola deve oportunizar situações de aprendizagem que envolva os conteúdos como objeto social do conhecimento, propiciando' momentos prazerosos, que estimulam e contribuam para o avanço da criança no processo de aquisição de conhecimento. Em relação aos resultados da pesquisa e da investigação da situação quanto às dificuldades de aprendizagem, pudemos constatar que algumas destas questões manifestadas neste estudo há problemas com a superação dos estágios de desenvolvimento, e ao lado deste a falta de conhecimento prático, partilham uma grande vivência dos problemas de sua realidade e neste caso, essa experiência vai mais além da simples verificação da aprendizagem.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]