Mostrar registro simples

dc.contributorSoares, Kátia Cristina Dambiskipt_BR
dc.contributor.advisorSantos, Jussara Maria Tavares Puglielli, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.creatorAlmeida, Claudia Mara dept_BR
dc.date.accessioned2022-11-30T18:15:17Z
dc.date.available2022-11-30T18:15:17Z
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66921
dc.descriptionOrientadora : Jussara Maria Tavares Puglielli Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem como título a "Avaliação da contribuição do "Programa de Educação a Distância' à prática didática dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.: o olhar dc professores participantes". Após o resgate bibliogrático de como, historicamente, a RME de Curitiba tem desenvolvido a formação continuada de seus professores e o levantamento do conjunto dos programas desenvolvidos atualmente, definiu-se que a pesquisa tornaria como objeto de investigação o Curso de Educação a Distância, considerando-se que nos últimos cinco anos foram realizados aproximadamente 11.OOOO cursos, dado que consideramos expressivo ao se tratar da qualificação docente já que, em relação ao total de professores da Rede pode estar significando uma média de dois cursos realizados por professor . A pesquisa se realizou por meio de entrevistas semi-estruturadas, sendo a amostra composta por professores participantes dos cursos de Educação a Distância, pedagogos e responsáveis pela organização deste curso na Secretaria Municipal de Educação. Como objetivos da pesquisa foram definidos: a) Analisar a avaliação que os professores participantes do programa de formação continuada, "Educação a Distância" da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, fazem da validade dos conteúdos, dos módulos que o compõem, para a sua prática didática. b) Proceder ao levantamento de indicadores tendo em vista a necessidade de uma avaliação mais ampla do próprio programa por pane dos Órgãos proponentes. Portanto, se procurou investigar qual é a avaliação dos professores participantes sobre esta forma de capacitação. Ou seja, em que medida, do ponto de vista dos professores e pedagogos da Rede, o conteúdo dos diferentes módulos do programa de formação continuada, "Educação a Distância", contribui para a melhoria da ação pedagógica.pt_BR
dc.format.extentviii, 159 f : tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectProfessores - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectEnsino a distância - Professorespt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computador - Avaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da contribuição do Programa de Educação a Distância : à prática didática dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba : o olhar de professores participantespt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples