• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Avaliação da contribuição do Programa de Educação a Distância : à prática didática dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba : o olhar de professores participantes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - CLAUDIA MARA DE ALMEIDA e KATIA CRISTINA DAMBISKI SOARES.pdf (5.597Mb)
    Data
    2000
    Autor
    Almeida, Claudia Mara de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho tem como título a "Avaliação da contribuição do "Programa de Educação a Distância' à prática didática dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.: o olhar dc professores participantes". Após o resgate bibliogrático de como, historicamente, a RME de Curitiba tem desenvolvido a formação continuada de seus professores e o levantamento do conjunto dos programas desenvolvidos atualmente, definiu-se que a pesquisa tornaria como objeto de investigação o Curso de Educação a Distância, considerando-se que nos últimos cinco anos foram realizados aproximadamente 11.OOOO cursos, dado que consideramos expressivo ao se tratar da qualificação docente já que, em relação ao total de professores da Rede pode estar significando uma média de dois cursos realizados por professor . A pesquisa se realizou por meio de entrevistas semi-estruturadas, sendo a amostra composta por professores participantes dos cursos de Educação a Distância, pedagogos e responsáveis pela organização deste curso na Secretaria Municipal de Educação. Como objetivos da pesquisa foram definidos: a) Analisar a avaliação que os professores participantes do programa de formação continuada, "Educação a Distância" da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, fazem da validade dos conteúdos, dos módulos que o compõem, para a sua prática didática. b) Proceder ao levantamento de indicadores tendo em vista a necessidade de uma avaliação mais ampla do próprio programa por pane dos Órgãos proponentes. Portanto, se procurou investigar qual é a avaliação dos professores participantes sobre esta forma de capacitação. Ou seja, em que medida, do ponto de vista dos professores e pedagogos da Rede, o conteúdo dos diferentes módulos do programa de formação continuada, "Educação a Distância", contribui para a melhoria da ação pedagógica.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66921
    Collections
    • Organização do trabalho pedagógico [262]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV