Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRoss, Paulo, 1964-pt_BR
dc.contributor.authorZaluca, Cheila Cristinapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-16T17:51:23Z
dc.date.available2022-08-16T17:51:23Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66920
dc.descriptionOrientador : Paulo Ricardo Rosspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especializaçao em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.description.abstractEmbora se tenha clareza acerca das inúmeras formas de exclusão que vem, há muito tempo, caracterizando nosso contexto social e econômico, parece que a necessidade e urgência de incluir os excluídos nunca foi tão discutida e proclamada como tem sido atualmente. Fala-se sobre inclusão digital, social e educacional, e é sobre esta última que trata este trabalho que, além da pesquisa bibliográfica, conta com depoimentos de alguns professores da Rede Municipal de Curitiba que muito contribuiram no sentido de alcançar o objetivo desta pesquisa que é o de identificar os limites, as dificuldades pedagógicas e o modo como os professores têm lidado com os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e com suas relações com os demais alunos.pt_BR
dc.format.extent51 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectExclusão socialpt_BR
dc.titleA inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) em escolas e classes regulares de ensino : o ideal e o realpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples