• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Projeto político-pedagógico : análise de sua construção na escola pública

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - CARLA TEREZINHA CALADO.pdf (832.6Kb)
    Data
    2003
    Autor
    Calado, Carla Terezinha
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo sobre Projeto Político-Pedagógico foi realizado em uma escola pública de tempo integral, da Rede Municipal de Curitiba, situada na região sul da cidade. O trabalho teve por objetivo analisar algumas questões como: a definição do processo educativo pela escola; a elaboração do Projeto Político-Pedagógico; o compromisso dos professores com a qualidade de ensino e a avaliação do projeto pela escola. Para obter respostas a estas questões foram feitas análises do documento elaborado pela escola e também as entrevistas com alguns professores, com a pedagoga e com a equipe administrativa. O Projeto Político-Pedagógico mostra as intenções da escola, é um documento que apresenta a identidade da instituição. E fundamental que ele seja construído e analisado coletivamente, isto é, por toda a comunidade escolar. Através desse estudo foi possível constatar que a escola pública constrói seu Projeto Político-Pedagógico, mas que nem sempre ele é a identidade da escola e que existem professores preocupados e compromissados com a qualidade de ensino e outros nem tanto. E necessário que os vários segmentos da escola analisem o desenvolvimento das ações previstas com a finalidade de se fager as mudanças necessárias durante o processo e não apenas ao final do ano letivo. E importante que o projeto político-pedagógico seja concebido, executado e avaliado sempre coletivamente, para que a escola possa construir sua autonomia e sua identidade, a partir de suas práticas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66908
    Collections
    • Organização do trabalho pedagógico [262]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV