• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão da qualidade
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão da qualidade
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Mapeamento das práticas de gestão: pratica estruturada de aprendizado organizacional case diretoria regional do Paraná da Empresa Brasileira de Correios

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    SILVANA REGINA DE ALCANTARA.pdf (26.83Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Alcantara, Silvana Regina de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este projeto apresenta um estudo de caso visando a análise crítica da prática "Mapeamento das Praticas de Gestão", quanta ao seu alinhamento aos requisitos dos Critérios de Excelência do Modelo de Excelência da Gestão, preconizado pela Fundação Nacional da Qualidade como prática estruturada de Aprendizado Organizacional utilizada na Diretoria Regional do Paraná da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O tema deste projeto técnico - Mapeamento das Práticas de Gestão como pratica estruturada de Aprendizado Organizacional, tem como propósito de sensibilizar a Alta Direção da Diretoria Regional da ECT no Paraná para a sua importância, como pilar do Modelo de Excelência da Gestão, o que se constitui em fator decisivo para que a sistemática seja internalizada na Cultura Organizacional, garantindo que o Aprendizado Organizacional seja esteja ao alcance de todos da organização. Quanto ao método, sua abordagem baseou-se em um estudo de caso, cujo elemento de base foi a pratica de Mapeamento das Praticas de Gestão - MPG. Para embasar o referencial teórico, buscou-se o tema de Aprendizado Organizacional na literatura e nos conceitos preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade -FNQ através do Modelo de Excelência da Gestão, nos fundamentos e nos requisitos de avaliação dos Critérios de Excelência. Complementarmente foi analisado o Relatório de Gestão de empresas ganhadoras do PNQ, reconhecidas par apresentarem praticas de gestão estruturadas e internalizadas quanta ao aprendizado organizacional em suas organizações, cuja cultura da excelência foi traduzida em melhorias dos processes e elevação dos resultados.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66585
    Collections
    • Gestão da qualidade [182]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV