Mostrar registro simples

dc.contributorAndrich, Heltonpt_BR
dc.contributor.advisorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.creatorCastro, Fernanda Carminatti dept_BR
dc.date.accessioned2024-09-20T19:55:09Z
dc.date.available2024-09-20T19:55:09Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66125
dc.descriptionOrientador: Blênio César Severo Peixept_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Auditoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por finalidade comparar o posicionamento estratégico de Empresas Prestadoras de Serviços e lnstituições de Ensino Superior Privado. No intuito de verificar através de autores e entrevistas como e o planejamento estratégico de cada segmento. O Planejamento Estratégico se tornou foco de atenção da alta administração das empresas; volta-se principalmente para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades. Empresas de todos os tipos estão chegando a conclusão de que essa atenção sistemática a estrategia e uma atividade muito proveitosa, pois, todos os tipos de organizações devem decidir os rumos que sejam mais adequados aos seus interesses. Dentre as causas mais importantes do crescimento com relação ao Planejamento Estratégico, pode-se citar que os ambientes de praticamente de todas as empresas mudam com surpreendente rapidez; e essas mudanças ocorrem nos ambientes econômico, social, tecnológico e político. As empresas somente poderão crescer e progredir mediante ajuste e interação a conjuntura, ou seja, o Planejamento Estratégico e uma técnica comprovada e veio para que os ajustes sejam feitos com inteligencia, rapidez e menor custo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleEstudo comparativo : modelos para gestão estratégica aplicado em instituição de ensino superior privado e empresas prestadoras de serviçospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples