Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulgacov, Sérgio, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorSantos, Marcelo Wagner dospt_BR
dc.date.accessioned2024-09-04T17:47:29Z
dc.date.available2024-09-04T17:47:29Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65103
dc.descriptionOrientador: Sergio Bulgacovpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho afirma a importância da ferramenta Balanced Scorecard (BSC) na medição da implantação do planejamento estratégico da organização. Ao final busca-se desenvolver um conjunto de indicadores de desempenho capaz de medir o resultado em vários níveis, possibilitando analisar o negócio a partir das principais operações do negócio da companhia. A visualização dos processos da companhia e o resultado gerado a partir da interconexão entre os mesmos permitira uma análise embasada nos indicadores, possibilitando a administração da companhia oportunamente conduzir suas operações de forma a atender ao mercado e ao cenário que se apresenta, com o fim de atingir os objetivos financeiros e não financeiros da organização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEmpresas - Desempenhopt_BR
dc.titleEstudo de caso para proposta de um modelo de balanced scorecard na empresa American Glass Products do Brasil Ltda.pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples