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dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorLeal, Elisangela Cordeiropt_BR
dc.date.accessioned2024-09-04T17:22:27Z
dc.date.available2024-09-04T17:22:27Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65082
dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os varejistas devem ficar antenados as mutações que o mercado sofre diariamente. Os hábitos de consumo mudam de acordo com a economia do país, classe social, faixa etária, etc, e para que possam fidelizar seus clientes, deverão ter exposto em sua gôndola, exatamente os produtos que os clientes precisam de outras opções novas, para assim despertar o interesse e o consumo por novidades. Os itens que mais crescem na lista de exigências dos consumidores são: qualidade, atendimento e preço. Para o consumidor, o atendimento e um dos fatores mínimos que a empresa deve apresentar. Kotler diz que o marketing de relacionamento e que fara a diferença e garantira, além da venda, o retorno do cliente ao estabelecimento. Uma das coisas mais valiosas para as empresas e o seu relacionamento com os clientes. Ao contrário do que se pensa, trabalhar em supermercado não e algo simples. E um trabalho que exige profissionalismo e conhecimento, sendo essas as exigências dos clientes. O jeitinho deve dar lugar ao profissionalismo e o acho que é assim, ao conhecimento. As diversas formas de remuneração para motivação do funcionário estão previstas na CL T desde 1946 e são utilizadas com sucesso em empresas com visão empreendedora, assim como o Wal Mart que fazia retenção de seus talentos através de ações. Foi a forma que San Walton utilizou para manter pessoas importantes na empresa. Portanto, não basta fazer um bom processo seletivo, pagar salários altos, formar e capacitar funcionários, se todo esse investimento vai embora quando um bom funcionário e recrutado e contrato, e sai da empresa onde trabalha, por outra que não visa apenas formar, e sim o mais importante, manter esse talento para o bem financeiro da empresa. A empresa não pode deixar o funcionário, se lançar no mercado a procura de outra oportunidade, pra conseguir melhorar seu salário dentro da empresa atual. O interessante e que a empresa que ele trabalha lhe de condições de estar sempre motivado para o desempenho de suas funções, a empresa deve reconhecer a importância do funcionário no exercício da sua função e remunerá-lo por este reconhecimento. Não adiantara a empresa ter um bom mix de produtos e bons preços, se ela não tiver funcionários comprometidos em fazer o seu trabalho com qualidade e satisfação. A única saída, e transformar a mentalidade dos administradores e assim fazer com que não haja mais os departamentos pessoais nas empresas e sim, um setor que recruta, treina, remunera e retem talentos humanos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.titleQuais são os fatores organizacionais e gerenciais que implicam no grau de satisfação dos funcionários juntamente com os efeitos sobre o nível de atendimento aos clientespt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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