Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.creatorCaron, Patricia Salvador Hostimpt_BR
dc.date.accessioned2023-12-04T17:49:52Z
dc.date.available2023-12-04T17:49:52Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64555
dc.descriptionOrientador: Márcia Bortolocci Espejopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As micro e pequenas empresas representam 99% da nossa malha empresarial nacional. Com as constantes mudanças e aumentos na competitividade entre essas empresas, e cada vez mais necessária uma politica especializada de gestão. E fundamental para a própria sobrevivência da empresa que o planejamento estratégico seja executado de uma forma lógica e estudada. A empresa deve ter uma visão clara, coerente e instigante das suas metas e objetivos, não apenas em função do mercado e do produto, mas também em função do aspecto financeiro. A ausência destas metas e objetivos fara com que a empresa fique a deriva e, consequentemente, não tenha sucesso. A pesquisa visa destacar a importância do Planejamento Estratégico na gestão das organizações, apresentar as principais etapas para a implantação do processo de Planejamento Estratégico e procura esclarecer os aspectos fundamentais dos conceitos de visão, missão e ambientes. O objetivo dessa pesquisa e elaborar um Planejamento Estratégico, fazendo com que ele possa auxiliar o empresário no sucesso do seu negócio. Como objeto de estudo será analisado uma loja de roupas infantis situada em Joinville, que poderá utilizar o Planejamento Estratégico a ser elaborado. A metodologia que será adotada neste trabalho será qualitativa e descritiva. De início, fez-se uma revisão bibliográfica, onde foram resumidos os principais conceitos e processes envolvidos nas diversas fases do Planejamento Estratégico ao longo do tempo. Esses conceitos são analisados de forma sintética no tópico 2.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPequenas e medias empresas - Administraçãopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico como ferramenta de gestão nas pequenas empresas : estudo de casopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples