Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPauli, Dayane Rocha de, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorRomero, Joréu Azevedopt_BR
dc.date.accessioned2024-11-04T15:53:03Z
dc.date.available2024-11-04T15:53:03Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63867
dc.descriptionOrientador : Dayane Rocha de Paulipt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho tem como objetivo discutir a educação financeira como política pública, apresentando sua importância, possíveis resultados e alguns estudos de casos que tratam principalmente do seu ensino em escolas para crianças e jovens. A metodologia aplicada foi uma revisão bibliográfica através de levantamento de documentos de governos e instituições de caráter nacional e internacional. Políticas de educação financeira nos Estados Unidos da América, Inglaterra, Austrália, Índia serviram de estudos de caso para o presente trabalho. Além disso, o trabalho apresenta o cenário atual da abordagem do tema no Brasil. Como resultado, podemos notar que o tema, apesar de sua importância, ainda é incipiente e deve ser continuamente abordado e desenvolvido de forma urgente para a obtenção de bons hábitos relativos a finanças e consequente melhoria de bem estarpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.titleEducação financeira como política públicapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples