dc.contributor.advisor | Pauli, Dayane Rocha de, 1984- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas | pt_BR |
dc.creator | Romero, Joréu Azevedo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-11-04T15:53:03Z | |
dc.date.available | 2024-11-04T15:53:03Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/63867 | |
dc.description | Orientador : Dayane Rocha de Pauli | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho tem como objetivo discutir a educação financeira como política pública, apresentando sua importância, possíveis resultados e alguns estudos de casos que tratam principalmente do seu ensino em escolas para crianças e jovens. A metodologia aplicada foi uma revisão bibliográfica através de levantamento de documentos de governos e instituições de caráter nacional e internacional. Políticas de educação financeira nos Estados Unidos da América, Inglaterra, Austrália, Índia serviram de estudos de caso para o presente trabalho. Além disso, o trabalho apresenta o cenário atual da abordagem do tema no Brasil. Como resultado, podemos notar que o tema, apesar de sua importância, ainda é incipiente e deve ser continuamente abordado e desenvolvido de forma urgente para a obtenção de bons hábitos relativos a finanças e consequente melhoria de bem estar | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Política pública | pt_BR |
dc.title | Educação financeira como política pública | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |