Mostrar registro simples

dc.contributorVieira, Américo Augusto Nogueirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Estratégias em Segurança Públicapt_BR
dc.creatorStrogenski, Roberto Ruedapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-28T19:06:10Z
dc.date.available2024-06-28T19:06:10Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63142
dc.descriptionOrientador: Americo Augusto Nogueira Vieirapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao Estrategias em Segurança Publicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo objetivou conhecer a realidade atual a respeito das questões relativas ao atendimento telefônico de emergência, e a extensão de sua utilização por parte da comunidade. A problemática identificada junto a esse cenário, levou a estabelecer um projeto de pesquisa monográfica, trazendo como hipótese de trabalho a procura em demonstrar a complexidade deste serviço prestado pelo Estado, levando-o ao nível imprescindível de especialidade, com exclusividade por meio de medidas necessárias destinadas a sua eficiência. Procurou-se saber por meio de uma pesquisa teórica-documental, qual a importância dada no meio privado ao serviço de tele-atendimento. Também, saber as possíveis consequências as pessoas do serviço publico, submetidas ao atendimento de emergência, e sobre o comportamento do principal cliente desse atendimento, a vítima, e a atenção especial que a esta deve ser dada. Delimitou-se a pesquisa ao Centro lntegrado de Operações de Segurança Pública do município de Curitiba e de sua região metropolitana, no Estado do Paraná, procurando conhecer as condições de funcionamento e de sua demanda de trabalho. Foi realizada uma pesquisa de campo por meio de questionários pré-formatados aplicados aos atendentes dos serviços de atendimento 190 e 193, bem como por utilização de questionários abertos as opiniões de Coordenadores do Centro lntegrado, e, ainda, a título de referência, buscada a opinião de ao menos um outro serviço de tele-atendimento, sendo coletada da Coordenadoria lntegrada de Operações de Segurança de Fortaleza, Estado do Ceara, e suas condições de funcionamento. A investigação realizada conduziu ao conhecimento dos principais aspectos da especialidade do atendimento telefônico de emergência, recomendando a forma de atenção por parte do Estado que a este tipo de serviço deve ser dispensada, com vistas a proporcionar bons serviços a sociedade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectServiços de atendimento por telefone - Relações militarespt_BR
dc.subjectSegurança públicapt_BR
dc.subjectAssistência em emergênciaspt_BR
dc.titleA especialidade do atendimento telefônico de emergência do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do município de Curitiba e sua Região Metropolitanapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples