A especialidade do atendimento telefônico de emergência do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do município de Curitiba e sua Região Metropolitana
Resumo
Resumo: O presente estudo objetivou conhecer a realidade atual a respeito das questões relativas ao atendimento telefônico de emergência, e a extensão de sua utilização por parte da comunidade. A problemática identificada junto a esse cenário, levou a estabelecer um projeto de pesquisa monográfica, trazendo como hipótese de trabalho a procura em demonstrar a complexidade deste serviço prestado pelo Estado, levando-o ao nível imprescindível de especialidade, com exclusividade por meio de medidas necessárias destinadas a sua eficiência. Procurou-se saber por meio de uma pesquisa teórica-documental, qual a importância dada no meio privado ao serviço de tele-atendimento. Também, saber as possíveis consequências as pessoas do serviço publico, submetidas ao atendimento de emergência, e sobre o comportamento do principal cliente desse atendimento, a vítima, e a atenção especial que a esta deve ser dada. Delimitou-se a pesquisa ao Centro lntegrado de Operações de Segurança Pública do município de Curitiba e de sua região metropolitana, no Estado do Paraná, procurando conhecer as condições de funcionamento e de sua demanda de trabalho. Foi realizada uma pesquisa de campo por meio de questionários pré-formatados aplicados aos atendentes dos serviços de atendimento 190 e 193, bem como por utilização de questionários abertos as opiniões de Coordenadores do Centro lntegrado, e, ainda, a título de referência, buscada a opinião de ao menos um outro serviço de tele-atendimento, sendo coletada da Coordenadoria lntegrada de Operações de Segurança de
Fortaleza, Estado do Ceara, e suas condições de funcionamento. A investigação realizada conduziu ao conhecimento dos principais aspectos da especialidade do atendimento telefônico de emergência, recomendando a forma de atenção por parte do Estado que a este tipo de serviço deve ser dispensada, com vistas a proporcionar bons serviços a sociedade.
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