Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDomareski Ruiz, Thays Cristinapt_BR
dc.contributor.authorLima, Marcos Vinícius Coutinho Chagas, 1991-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T12:02:47Z
dc.date.available2019-09-04T12:02:47Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63053
dc.descriptionOrientador : Thays Cristina Domareski Ruizpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A evolução da tecnologia facilitou o acesso à informação pelos potenciais clientes de um estabelecimento hoteleiro. Para se manterem relevantes no mercado turístico em crescimento, os hotéis podem utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação de forma a atrair e fidelizar clientes, entregando a informação que eles precisam de uma forma prática e precisa. Esta pesquisa tem como objetivo identificar um formato para websites de equipamentos de hotelaria, de forma a valorizar o estabelecimento e aumentar a taxa de conversão de visitantes para hóspedes. A metodologia apresenta uma pesquisa quantitativa para coleta de dados a respeito da importância de informações nos websites hoteleiros e uma pesquisa analítica do conteúdo apresentado pelos websites atualmente. Os resultados da pesquisa destacaram que itens considerados importantes pelos visitantes dos websites hoteleiros, como preço e mapa de acesso, não são disponibilizados por estes de forma acessível, oferecendo uma margem para melhora na disposição das informações.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The technology evolution made it easier to access information for the potential clientes of a hotel. To keep relevant on the growing tourism market, hotels should use the information technology in a way to appeal and retain customer loyalty, delivering the information that they need on a fast, precise way. This research identifies a website format for hotels, in a way that will enrich the undertaking and increase the tax of conversion from visitors to hotel guests. The methodology presents a qualitative research to get data on the importance of pieces of information on hotel websites and an analytic research of the content currently presented by the websites. The research results highlighted that some items considered important by the hotel websites visitor, such as price and access map, are not shown by those on an accessible manner, offering a gap for improvement on the information setup.pt_BR
dc.format.extent70 p. : il. (agumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectHoteis, pensões, etcpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.titleProposta de usabilidade de websites de hotéis na perspectiva do usuário em Curitiba – PRpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples