• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Proposta de usabilidade de websites de hotéis na perspectiva do usuário em Curitiba – PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARCOS VINICIUS COUTINHO CHAGAS LIMA.pdf (1.613Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Lima, Marcos Vinícius Coutinho Chagas, 1991-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A evolução da tecnologia facilitou o acesso à informação pelos potenciais clientes de um estabelecimento hoteleiro. Para se manterem relevantes no mercado turístico em crescimento, os hotéis podem utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação de forma a atrair e fidelizar clientes, entregando a informação que eles precisam de uma forma prática e precisa. Esta pesquisa tem como objetivo identificar um formato para websites de equipamentos de hotelaria, de forma a valorizar o estabelecimento e aumentar a taxa de conversão de visitantes para hóspedes. A metodologia apresenta uma pesquisa quantitativa para coleta de dados a respeito da importância de informações nos websites hoteleiros e uma pesquisa analítica do conteúdo apresentado pelos websites atualmente. Os resultados da pesquisa destacaram que itens considerados importantes pelos visitantes dos websites hoteleiros, como preço e mapa de acesso, não são disponibilizados por estes de forma acessível, oferecendo uma margem para melhora na disposição das informações.
     
    Abstract : The technology evolution made it easier to access information for the potential clientes of a hotel. To keep relevant on the growing tourism market, hotels should use the information technology in a way to appeal and retain customer loyalty, delivering the information that they need on a fast, precise way. This research identifies a website format for hotels, in a way that will enrich the undertaking and increase the tax of conversion from visitors to hotel guests. The methodology presents a qualitative research to get data on the importance of pieces of information on hotel websites and an analytic research of the content currently presented by the websites. The research results highlighted that some items considered important by the hotel websites visitor, such as price and access map, are not shown by those on an accessible manner, offering a gap for improvement on the information setup.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/63053
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV