Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPaixão, Dario Luiz Diaspt_BR
dc.contributor.authorCastro, Vivyan Rodrigues de, 1994-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-02T16:56:35Z
dc.date.available2019-09-02T16:56:35Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62938
dc.descriptionOrientador : Dario Luiz Dias Paixãopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Com o avanço da tecnologia e do maior acesso às informações, a utilização das agências para compra de viagens tem decaído cada vez mais. Assim como as agências de turismo de lazer, as agências de turismo de negócios enfrentam diversos desafios para se manterem atualizados no mercado e conseguir manter as suas contas corporativas. Este TCC possui como principal objetivo analisar como as Agências de Turismo Corporativas de Curitiba utilizam as novas tecnologias relacionadas à Internet como diferencial competitivo. Os objetivos específicos são: estudar o mercado turístico contemporâneo e a influência das novas tecnologias no setor de agenciamento corporativo; identificar os mercados brasileiros onde o agenciamento corporativo é mais atuante; analisar como as maiores agências de turismo de negócios no mercado de Curitiba utilizam novas tecnologias relacionadas à Internet; analisar a viabilidade econômico-financeira e mercadológica de um aplicativo para agências de turismo de negócios; e por fim, propor melhorias pra o agenciamento corporativo de Curitiba por meio de novas tecnologias relacionadas à Internet. A metodologia foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica e documental, além da pesquisa qualitativa realizada com as agências de viagens corporativas por meio de questionários com perguntas abertas. Este estudo permite que sejam abertas novas discussões sobre o mercado de agenciamento corporativo, incentivando que as agências personalizem os seus serviços de forma que possa vender um diferencial para os seus clientes e se destacando da concorrência. O projeto realizado visou a criação de um aplicativo mobile para solicitações de reservas, alterações e cancelamentos, de forma que a agência pudesse oferecer um diferencial aos seus clientes e facilitando o acesso às solicitações dos viajantes.pt_BR
dc.format.extent86 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titleNovas tecnologias como diferencial competitivo para as agências de turismo corporativas no mercado de Curitibapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples