Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Silvana do Rocio dept_BR
dc.contributor.authorDelgado, Viviane Elias, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-02T16:55:04Z
dc.date.available2019-09-02T16:55:04Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62937
dc.descriptionOrientador : Silvana do Rocio de Souzapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : As escassas informações sobre os países árabes fazem com que a imagem do Oriente Médio seja generalizada quando se trata de guerra. Em função disso, este estudo teve como objetivo analisar a influência da imagem de guerra na atividade turística do Líbano. Como metodologia de pesquisa foram realizadas pesquisas bibliográficas, observação participante assistemática e questionários semiestruturados, que visaram identificar a imagem do Líbano segundo a demanda potencial de brasileiros. Constatou-se que as pessoas veem o país com uma imagem de guerra, apesar de possuir atrativos com grande potencial turístico. O projeto de turismo buscou motivar os brasileiros descendentes e não descendentes de árabes visitarem o destino turístico Líbano, vivenciando uma nova experiência, com o objetivo de superar a imagem de guerra do pais, consolidando-o como um destino turístico, em especial, para brasileiros.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The scarce information about the Arab countries makes the image of the Middle East widespread when it comes to war. As a result, this study aimed to analyze the influence of the war image on the tourist activity of Lebanon. As a research methodology, bibliographical research, asystematic participant observation Lebanon according to the potential demand of Brazilians. It was observed that people see the country with an image of war, despite having attractions with great tourist potential. The tourism project aimed to motivate Brazilian descendants and nondescendants of Arabs to visit the tourist destination Lebanon, experiencing a new experience, with the objective of overcoming the country's image of war, consolidating it as a tourist destination, especially for Brazilians.pt_BR
dc.format.extent89 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo culturalpt_BR
dc.titleA influência da imagem do Líbano na atividade turístca do paíspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples