Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business Advancementpt_BR
dc.creatorVargas, Sidneypt_BR
dc.date.accessioned2024-06-28T16:33:10Z
dc.date.available2024-06-28T16:33:10Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62553
dc.descriptionOrientador: Romeu Rossler Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Marketing for Business Advancementpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho teve como finalidade avaliar e estabelecer conceitos e critérios para a abertura de mercado internacional, utilizando-se de ferramentas administrativas de marketing e vendas para elevar o faturamento. Foi empregado como base para o trabalho o segmento couro, porém o modelo pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio. Tragamos vários objetivos gerais e específicos, que foram executados durante o andamento deste trabalho. Apresentamos ferramentas para a prospecção e estruturação de vendas no mercado internacional avaliando a cultura local da China e sua maneira de negociar. Além das pesquisas e a utilização de obras consagradas, foi de fundamental importância a participação dos sócios da empresa. A grande particularidade deste trabalho foi a utilização e implantação de vários recursos na prática, possibilitando a obtenção de resultados factíveis. Assim, mesmo tendo como objetivo a obtenção do título de pós-graduação em MBA Marketing For Business Advancement, consideramos a grande importância dos resultados práticos que irão ser aproveitados pela empresa, os quais foram delineados adiante.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectBrasil - Comércio - Chinapt_BR
dc.titleAbertura e estruturaçao comercial no mercado internacional : Chinapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples