Abertura e estruturaçao comercial no mercado internacional : China
Resumo
Resumo: O presente trabalho teve como finalidade avaliar e estabelecer conceitos e critérios para a abertura de mercado internacional, utilizando-se de ferramentas administrativas de marketing e vendas para elevar o faturamento. Foi empregado como base para o trabalho o segmento couro, porém o modelo pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio. Tragamos vários objetivos gerais e específicos, que foram executados durante o andamento deste trabalho. Apresentamos ferramentas para a prospecção e estruturação de vendas no mercado internacional avaliando a cultura local da China e sua maneira de negociar. Além das pesquisas e a utilização de obras consagradas, foi de fundamental importância a participação dos sócios da empresa. A grande particularidade deste trabalho foi a utilização e implantação de vários recursos na prática, possibilitando a obtenção de resultados factíveis. Assim, mesmo tendo como objetivo a obtenção
do título de pós-graduação em MBA Marketing For Business Advancement, consideramos a grande importância dos resultados práticos que irão ser aproveitados pela empresa, os quais foram delineados adiante.