• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Formulação e Gestão de Políticas Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Formulação e Gestão de Políticas Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estudo da metodologia adotada pela Pastoral da Criança nas ações voltadas a comunidade : uma abordagem para a comunidade escolar de Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARIA REGINA DOMINGUES DE ANDRADE.pdf (4.791Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Andrade, Maria Regina Domingues de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho consiste em um estudo que teve como interesse conhecer, analisar e avaliar a metodologia das ações voltadas as famílias e comunidades pela Pastoral da Criança, uma organização que vem desempenhando um papel de grande relevância na sociedade brasileira. Utilizou-se como referencial teórico os conceitos dos setores que compõem a organização da sociedade, especificamente, o Terceiro Setor no que se refere a sua organização, responsabilidade social e participação da sociedade civil. Realizou-se um breve resgate da história da Pastoral da Criança, suas características, metodologia adotada na sensibilização do trabalho voluntário, difusão do conhecimento e formação de redes sociais. A partir da avaliação da dinâmica do conjunto de ações praticas de interação entre a organização e a comunidade, da capacitação de seu voluntariado, dos projetos sociais com atividades de baixo custo e criatividade e consequentemente da mensuração do resultado social, vimos propor a aplicação do modelo semelhante da metodologia das ações sócio-educativas da Pastoral da Criança, para as comunidades escolares de Curitiba, visando assegurar a participação efetiva da família no acompanhamento do desempenho escolar de seus filhos. Constatou-se neste estudo que o acompanhamento das famílias e crianças em cada comunidade e um exemplo do que a sociedade organizada e capaz de fazer na busca de solução para os problemas sociais e também educacionais. Portanto, o principal êxito da Pastoral da Criança e a participação da comunidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62191
    Collections
    • Formulação e Gestão de Políticas Públicas [64]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV