• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Formulação e Gestão de Políticas Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Formulação e Gestão de Políticas Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estudo da eficiência das salas de apoio a aprendizagem no enfrentamento do fracasso escolar na 5ª série em 2006 : escolas selecionadas do Núcleo Regional de Educação área metropolitana sul

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    LEIA MOLON PIRES.pdf (2.416Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Pires, Lea Molon
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O projeto das Salas de Apoio a Aprendizagem teve início em 2004 por iniciativa da Secretaria de Estado da Educação com o intuito de enfrentar o fracasso escolar na 5ª série. Porém, a metodologia utilizada na implantação e a estrutura escolar, revelaram que as salas de apoio foram pouco eficientes. Daí a intenção do presente trabalho, que a partir de autores consagrados, estuda a evolução do processo de aprendizagem e contribuir na construção de alternativas que garantam o sucesso escolar, especialmente na 5ª serie do ensino fundamental. Os objetivos específicos que foram investigados são: estudo do processo de ensino aprendizagem a partir de autores consagrados; mapeamento, dentro do ambiente escolar, das dificuldades apre- sentadas pelos alunos quanto à aprendizagem; observação das metodologias propostas para a sala de apoio a aprendizagem e sugestão de novas possibilidades de trabalho, que podem ser alternativas que venham a reduzir o índice de reprovação. O resultado das salas de apoio não foi significativo. Constatou-se que os índices de aprovação oscilaram muito pouco ou quase nada. Talvez o empenho da Secretaria de Estado da Educação devesse encontrar alternativas diferentes para o enfrentamento do fracasso escolar com eficácia.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62144
    Collections
    • Formulação e Gestão de Políticas Públicas [64]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV