Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Felipe Augusto Cini da, 1992-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.date.accessioned2022-10-27T17:16:14Z
dc.date.available2022-10-27T17:16:14Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62060
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. João Carlos Garzel Leodoro da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão Ambientalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A neuroeconomia é uma nova ciência emergente e multidisciplinar que engloba as neurociências, psicologia e economia comportamental, tendo mostrado grande potencial. Países como França, Reino Unido e Estados Unidos da América têm se utilizado dessa ciência para traçar estratégias para melhor abordar áreas como saúde pública e educação. Além do setor público, empresas tem utilizado de neuroeconomia para definir estratégias de marketing, avaliando variáveis como persuasão, novidade e atenção. Ao mesmo tempo, ao longo das últimas décadas tem sido observado um crescimento da preocupação com o ambiente. Termos como sustentabilidade e desenvolvimento sustentável tem se tornado corriqueiros. Empresas e governos têm investido cada vez mais em políticas públicas e estratégias para se tornarem sustentáveis e passar essa mensagem para o público. Apesar disso, ainda existem barreiras na hora de se comunicar com a população e implementar algumas políticas públicas. Partindo-se da hipótese de que a neuroeconomia pode abordar as dificuldades na área ambiental, o presente estudo propõe-se verificar como neuroeconomia pode colaborar de forma mais eficiente e eficaz a solução dos mesmos, avaliando principalmente os mecanismos por trás da tomada de decisões dos indivíduos e como eles interpretam as informações passadas pelas empresas e governo. Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo investigar o potencial da neuroeconomia para a implementação de marketing e políticas ambientais.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectPolitica ambientalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectNeuroeconomiapt_BR
dc.titlePotencial da neuroeconomia para criação de estratégias de implementação de marketing e políticas ambientaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples