Potencial da neuroeconomia para criação de estratégias de implementação de marketing e políticas ambientais
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Data
2018Autor
Silva, Felipe Augusto Cini da, 1992-
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Resumo: A neuroeconomia é uma nova ciência emergente e multidisciplinar que engloba as neurociências, psicologia e economia comportamental, tendo mostrado grande potencial. Países como França, Reino Unido e Estados Unidos da América têm se utilizado dessa ciência para traçar estratégias para melhor abordar áreas como saúde pública e educação. Além do setor público, empresas tem utilizado de neuroeconomia para definir estratégias de marketing, avaliando variáveis como persuasão, novidade e atenção. Ao mesmo tempo, ao longo das últimas décadas tem sido observado um crescimento da preocupação com o ambiente. Termos como sustentabilidade e desenvolvimento sustentável tem se tornado corriqueiros. Empresas e governos têm investido cada vez mais em políticas públicas e estratégias para se tornarem sustentáveis e passar essa mensagem para o público. Apesar disso, ainda existem barreiras na hora de se comunicar com a população e implementar algumas políticas públicas. Partindo-se da hipótese de que a neuroeconomia pode abordar as dificuldades na área ambiental, o presente estudo propõe-se verificar como neuroeconomia pode colaborar de forma mais eficiente e eficaz a solução dos mesmos, avaliando principalmente os mecanismos por trás da tomada de decisões dos indivíduos e como eles interpretam as informações passadas pelas empresas e governo. Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo investigar o potencial da neuroeconomia para a implementação de marketing e políticas ambientais.
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- MBA em gestão ambiental [248]