Análise da maximização de resultados mediante a criação de agencias empresariais Pilar Atacado no Banco do Brasil
Resumo
Resumo: O presente estudo tem por objetivo demonstrar a existência de maximização de lucratividade a partir da segmentação de mercados, implementada pelo Banco do Brasil as contas jurídicas, possuindo como foco o Pilar Atacado. Sabendo-se de antemão, que o atendimento personalizado proporciona a fidelização dos clientes, e, que os serviços bancários se baseiam em negociações quanto ao menor spread e as vantagens ofertadas pela instituição financeira, o Banco do Brasil, buscou a inovação na prestação de serviços junto as contas jurídicas. A estratégia do Banco do Brasil partiu da segmentação de mercado para fomentar a personalização na gerência dos negócios empresariais de seus clientes jurídicos. Ciente ainda que, a própria maximização de lucratividade das empresas alavanca a economia de toda a sociedade, o Banco do Brasil, partiu de sua responsabilidade social e de seu know- how de mais de um século de existência para melhor atender os seus clientes jurídicos. Fato este demonstrado no estudo pela evolução do lucro líquido do banco, o qual triplicou em três anos de implantação, e, nesse mesmo período, houve a duplicação dos valores das operações de créditos no Pilar Atacado.
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- Gestão empresarial [243]