• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Responsabilidade social e o marketing social como ferramenta para o financiamento das IFES

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ENIO FABRICIO OSTROVSKI PONCZEK.pdf (16.96Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Ponczek, Enio Fabricio Ostrovski
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: As Instituições Federais de Ensino Superior - IFES, em especial as Universidades Federais que além da formação de profissionais, produzem pesquisas e desenvolvem tecnologias, no Brasil, ano após ano sofrem com os recursos insuficientes que recebem do governo para custear suas despesas de manutenção bem como investimentos em modernização de seus bens permanentes. Na busca de mecanismos inovadores e permanentes de captação de recursos analisamos a viabilidade da utilização da Responsabilidade Social associada ao uso do Marketing Social como uma alternativa para as IFES. A Responsabilidade Social é um tema muito discutido no meio empresarial, pois várias empresas têm se utilizado desta prática através de diversos programas, procurando demonstrar sua função Social perante a comunidade, utilizando-se para isto do Marketing Social. Como vários empresários, bem como vários funcionários de alto escalão das empresas, já frequentaram algumas dessas universidades federais, em níveis de graduação ou pós-graduação, sabem das dificuldades enfrentadas. E como as Universidades Federais estão diretamente ligadas a educação, e formam futuros formadores de opiniões, este pede ser urn caminho viável para o meio empresarial, pelo resultado positivo do Marketing gerado, bem como podendo resolver parte dos problemas do meio universitário que fornece ensino gratuito a sociedade. A forma de Responsabilidade Social seria a de formação de parcerias para o investimento em reformas de laboratórios, compra de equipamentos, adequações de prédios, do qual as empresas que investissem teriam um selo que a identificaria como uma empresa Responsável Socialmente, a qual através do Marketing Social, Balanço Social e Selo Social divulgariam suas ações, e ainda vincularia seu nome a uma das IFES participantes do projeto, construindo em longo prazo um valor diferencial para a sua marca e uma vantagem competitiva para a empresa
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61106
    Collections
    • Gestão empresarial [243]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV