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    Treinamento interno : compartilhando conhecimento e valorizando servidores

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    R - E - RICARDO SHIGUERU FUJIWARA.pdf (6.051Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Fujiwara, Ricardo Shigueru
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A qualidade do serviço público é um assunto bastante discutido seja por questões burocráticas, de serviços mal executados ou da ineficiência na utilização dos recursos financeiros, e na linha de frente destes problemas estão os servidores públicos. A abordagem deste projeto é focada no treinamento das competências fundamentais para o desempenho do cargo e/ou atividade do servidor público, com objetivo principal de demonstrar que a capacitação interna com a utilização do conhecimento dos próprios servidores pode ser vantajosa para a instituição pública. Diversas variáveis influenciam a gestão de pessoas, o ambiente organizacional, as competências existentes, as que necessitam ser preenchidas, questões de treinamento, a relação com a motivação e as recompensas dos servidores. O estudo foi desenvolvido com base nas informações da Prefeitura Municipal de Pinhais/PR, identificando-se uma carência na quantidade de treinamentos realizados, sendo que somente partes dos servidores são beneficiados. A partir de análises propõe-se a realização de um programa de incentivo a realização de treinamentos pelos próprios servidores com base no ciclo de treinamentos proposto pela NBR ISO 10015/2001, onde se define as necessidades de treinamento, realiza-se o planejamento de treinamentos, executa-se o mesmo e no final avalia-se o resultado final. Ainda, propõem-se medidas de incentivo e motivação. O estudo não se trata de discutir o certo e errado da participação dos servidores em cursos externos, e sim oportunizar as habilidades e competências dos servidores de modo a incentivá-lo, sendo multiplicadores do conhecimento, e a melhor utilização dos recursos públicos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60564
    Collections
    • Gestão de organizações públicas [117]

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