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dc.contributor.advisorCervi, Roberto, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.creatorTrentini, Álvaro Josépt_BR
dc.date.accessioned2025-03-07T13:31:48Z
dc.date.available2025-03-07T13:31:48Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60431
dc.descriptionOrientador : Roberto Cervipt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A diversidade de produtos e serviços no mercado implica em adequação das empresas, tanto na oferta de produtos que atendam as expectativas dos clientes, como na forma como os clientes são atendidos, sendo que estes estão cada vez mais exigentes. Neste sentido, este projeto tem como objetivos, analisar o grau de qualidade nos serviços educacionais oferecidos aos discentes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, verificar junto aos alunos, por meio de pesquisa qualitativa, quais atributos podem ser melhorados quanto aos serviços prestados pela UNILA, discorrer sobre as estratégias necessárias no meio educacional para esse público, demonstrar as alternativas, com respaldo teórico, que reconheçam a eficácia para dar sustentação a estas habilidades, propor novas estratégias educacionais para a melhoria das atividades dos alunos na instituição. Realizou-se o projeto por meio de pesquisa qualitativa, quantitativa e descritiva, para tanto utilizou-se revisão bibliográfica em artigos e pesquisas on-line, assim como pesquisa de campo com aplicação de questionário semiestruturado, junto a 40 discentes da Universidade, de todos os cursos, onde foi distribuído na primeira semana do mês de dezembro de 2018 e após 15 dias realizou-se a coleta dos dados, sendo analisados graficamente, obtendo-se como resultado no que concerne as sugestões de melhoria para a universidade, qualidade para o atendimento aos seus discentes, pode melhorar muito, implementando inovações como: técnicas para o melhoramento ao atendimento e valorização ao desempenho profissional, pois são percepções que motivam, ensinam e direcionam o profissional que está frente às atividades da universidade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectUniversidade Federal da Integração Latino-Americanapt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades públicas - Administraçãopt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Controle de qualidadept_BR
dc.titleQualidade dos serviços educacionais oferecidos aos discentes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILApt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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