Qualidade dos serviços educacionais oferecidos aos discentes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA
Resumo
Resumo : A diversidade de produtos e serviços no mercado implica em adequação das empresas, tanto na oferta de produtos que atendam as expectativas dos clientes, como na forma como os clientes são atendidos, sendo que estes estão cada vez mais exigentes. Neste sentido, este projeto tem como objetivos, analisar o grau de qualidade nos serviços educacionais oferecidos aos discentes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, verificar junto aos alunos, por meio de pesquisa qualitativa, quais atributos podem ser melhorados quanto aos serviços prestados pela UNILA, discorrer sobre as estratégias necessárias no meio educacional para esse público, demonstrar as alternativas, com respaldo teórico, que reconheçam a eficácia para dar sustentação a estas habilidades, propor novas estratégias educacionais para a melhoria das atividades dos alunos na instituição. Realizou-se o projeto por meio de pesquisa qualitativa, quantitativa e descritiva, para tanto utilizou-se revisão bibliográfica em artigos e pesquisas on-line, assim como pesquisa de campo com aplicação de questionário semiestruturado, junto a 40 discentes da Universidade, de todos os cursos, onde foi distribuído na primeira semana do mês de dezembro de 2018 e após 15 dias realizou-se a coleta dos dados, sendo analisados graficamente, obtendo-se como resultado no que concerne as sugestões de melhoria para a universidade, qualidade para o atendimento aos seus discentes, pode melhorar muito, implementando inovações como: técnicas para o melhoramento ao atendimento e valorização ao desempenho profissional, pois são percepções que motivam, ensinam e direcionam o profissional que está frente às atividades da universidade.