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    Educação permanente em saúde : um instrumento para transformação e qualificação da atenção à saúde

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    R - E - VILMA MUZZOLON.pdf (474.5Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Muzzolon, Vilma
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : A Educação Permanente em Saúde (EPS) traz como marco conceitual uma concepção de trabalho no SUS (sistema Único de Saúde) como aprendizagem cotidiana e comprometida com os coletivos. Os protagonistas do cotidiano são os principais detentores da tomada de decisão sobre acolher, respeitar, ouvir, cuidar e responder com elevada qualidade no atendimento diário ao usuário. Apesar da relevância da EPS para qualificação dos trabalhadores, e por consequência da atenção à saúde, percebe-se que essa estratégia é pouco explorada no dia a dia dos serviços de saúde. Este projeto busca propor ações de EPS de acordo com a realidade da Secretária Municipal de Saúde de Tijucas do Sul. Para tal serão identificadas as necessidades de EPS sentidas pelos trabalhadores da SMS de Tijucas do Sul. A partir do levantamento das necessidades, ocorrerá o planejamento das ações de EPS junto aos profissionais de saúde a partir da problematização. Acredita-se que este projeto possa contribuir ao gestor e aos profissionais de saúde na reflexão sobre suas ações, permitir a prática de mudanças na assistência á saúde para a melhoria da qualidade do serviço e criar novas perspectivas de fortalecimento da política de Educação Permanente em Saúde. Conclui-se que este instrumento é de grande valia para todos os profissionais por gerar mudanças no processo de trabalho dos setores e assim obter uma melhora nas métodos de saúde oferecidas a população diante da realidade local.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60365
    Collections
    • Gestão em saúde [218]

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