Análise das diferenças em um gestor entre liderar e gerenciar
Resumo
Resumo: As organizações tem tido uma grande importância na vida em sociedade que vem sofrendo com a falta de profissionais na área de gestores, líderes e gerentes. O líder é aquele que aponta a direção aos seus liderados, determina estratégias, e motiva sua equipe ao trabalho produtivo. Os fortes impactos no seu ambiente interno provocado pelos seus colaboradores e no ambiente externo das organizações faz com que as mudanças sociais e econômicas aflorem. Este trabalho teve como objetivo analisar as diferenças entre o liderar e gerenciar juntamente com seu papel de administrar as organizações atuais. Dentro desta perspectiva utilizou-se a metodologia bibliográfica através de leituras de revistas, livros, artigos lidos em sites e citações de diversos autores. Dentro dessa abordagem identifica-se, que nas últimas décadas, o mundo corporativo mudou. As mudanças em ritmo acelerado passam a ser a regra, e, por consequência, os processos passaram a mudar continuamente, principalmente pela inspiração de que a era de controlar as pessoas ficou no passado. Este presente trabalho de conclusão de curso, resulta de um interesse de experiência na vida pessoal, profissional e vem inferir que o líder é aquele que trata com pessoas e controla os processos. Já o gerente é aquele tem que cumprir metas, exige trabalho e verifica a execução das tarefas exigidas pelo gestor. Assim sendo o resultado deste trabalho é informar e conscientizar que a manutenção da organização neste ambiente globalizado se faz necessário tratar pessoas como pessoas.
Collections
- MBA em gestão florestal [393]