• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Letras Libras
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Letras Libras
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Ensino e aprendizagem de Libras como segunda língua para ouvintes : motivação em análise

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC ROSANE.pdf (669.7Kb)
    Video de resumo TCC mp4 ROSANE SALVAR.mp4 (7.722Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Moraes, Rosane Gowacki
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O processo de aprendizagem de línguas depende de vários fatores, dentre eles a motivação. No caso da Libras como segunda língua para ouvintes esse fato não é diferente. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo realizar uma análise com dois grupos de um curso de formação de docentes a fim de averiguar os resultados da aplicação das estratégias didáticas motivacionais ao ensino e aprendizagem de Libras como segunda língua para ouvintes, conforme sugerido por Callegari (2008). Seguindo uma metodologia de pesquisa-ação, o estudo realiza a triangulação de dados advindos de questionário, diário de bordo e planos de aulas. Os dados analisados apontam para resultados positivos quanto à aplicação das cinco estratégias no nível da língua e das seis estratégias no nível do aluno. No que tange a aplicação das estratégias que envolvem a situação de aprendizagem, os dados indicam resultados parciais em relação às que tratam do professor e às que se relacionam com o curso.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/59010
    Collections
    • Letras Libras [86]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV